Dicas

Escolhendo corretamente sua BB

Existem no mercado diversas marcas de BBs, qualidades e gramagens. É de crucial importância prestar a devida atenção com o que municiona a sua arma de Airsoft, seja ela qual for!

Está cientificamente provado que grande parte das avarias deve ao fato da utilização de BBs com baixa qualidade. O seu uso congestiona o mecanismo causando avarias a todos os níveis, desde um simples carregador danificado por ficar encravado, a danos severos ao nível do mecanismo e de elevado custo de reparação. Por esse motivo, recomendamos que não seja Atencioso ao comprar BBs. A diferença de preço não é grande e pode evitar despesas superiores.

Características da Esfera

Distinguir uma BB de qualidade é fácil e pode ser efetuada a olho nu. Para tal, basta examinar atenciosamente pequenos detalhes que revelam a sua qualidade.

Detalhes reveladores podem ser:

Superfície da BB, deve ser uniforme e o mais polida possível.

Hemisfério, nunca deve ser notado um hemisfério que divida a BB em dois. Isso revela um método de fabricação de má qualidade bem como elevadas hipóteses de congestionamento.

Protuberância na BBs. Este por menor é resultante de falta de polimento após a injeção do plástico. Revela falta de atenção no acabamento das BBs e por consequência volume, peso e superfície incoerente dentro do lote.

BBs de má qualidade além de aumentarem o risco de avaria, não possuem qualquer precisão. Por isso não conseguirá executar tiros precisos e gastará mais munição.

Gramagens

A escolha da gramagem da BB depende sobretudo do utilizador e da sua preferência. De qualquer forma existem linhas condutoras que o podem ajudar na sua decisão.

Num projétil, quanto maior for a sua massa, maior a será a precisão, porém menor será o seu alcance. Assim, quanto maior for a gramagem, menor será o alcance obtido e maior é a probabilidade de acertar dentro deste.

0.2g - É a gramagem mais utilizada. Mantém o maior alcance dentro do razoável de precisão. Esta gramagem pode ser utilizada em todas as armas de Airsoft.

0.23g - Esta gramagem é relativamente recente no mercado. Possui o intermédio das qualidades trazendo a vantagem de maior alcance em relação às de 0.25g e mais precisão que a 0.2g. Pode ser utilizada em armas de origem e em outras até 1J de potência.

0.25g - Dentro das gramagens mais pesadas 0.25g é o limite para uso em armas com potência abaixo de 1J. Sacrificando o alcance podemos obter maior precisão. Esta gramagem é a ideal para jogos na floresta, dado que atravessa vegetação ligeira sem grandes ressaltos ou até mesmo ricochete.

0.28g - O 0.28g é uma das gramagens mais recentes tendo inclusivamente já provado ser o ideal com potências pouco acima de 1J. Indicado para quem pretende desempenhar as funções de Sniper pois revela-se mais veloz e com maior alcance que 0.3g.

0.3g - Inserido na categoria das gramagens para uso exclusivo de armas potentes, é de igual modo indicada para aqueles que pretendem uma maior precisão com muito pouco alcance. Somente recomendada em armas de Sniper ou utilização muito específica (tiro ao alvo).

0.36g e 0.43g - Gramagens a serem utilizadas pelos mais exigentes ao nível da precisão. Já exigindo algum conhecimento e prática consegue boa atingir boa precisão a distâncias superiores a 50m. Deverá ser utilizada apenas em armas no limite legal de 400Fps.

Ambiente

Apesar de nem todas as qualidades por nós comercializadas usufruírem do estatuto biodegradável, todas as BBs possuem certificados de não toxidade dos materiais utilizados. Apesar de poderem demorar uma eternidade a desaparecer não deixam resíduos tóxicos no meio ambiente.

As BBs biodegradáveis são geralmente mais dispendiosas para o jogador mas desfazem-se, em condições normais de humidade, temperatura e iluminação, em prazos curtos (depende do fabricante e da composição da esfera).

Gostou do Conteúdo e foi Útil?
Nos ajude curtindo nossa página no facebook -> http://www.facebook.com/pages/Airsoft-Rio-de-Janeiro/188860747841368

Fonte:
http://www.camuflado.com/
http://airsoftminasgerais.blogspot.com/

Revisão: http://airsoft-riodejaneiro.blogspot.com/