Termos

MilSim ou Mil-Sim é uma abreviação de Military Simulation e refere-se as simulações militares.

Simulação Militar


AEG - Automatic Electric Gun
Esse é talvez o tipo de mecanismo mais popular em Airfsoft. Estas armas incorporam um motor alimentado por uma bateria e um sistema de rodas dentadas que controlam um pistão.

Consegue-se uma resposta de fogo praticamente instantânea. A cadência de tiro é simplesmente surpreendente e o alcance mais eficaz. Uma vez pressionado o gatilho, acontece a alimentação da bateria ao motor, mantendo o sistema de engrenagens em constante funcionamento.

Feito isto, pode-se optar pelo tiro em rajada - FULL AUTO -, semi-automático -SEMI - ou em algumas versões curtas rajadas – BURST-.

AR - Automatic Rifle
Arma que faz reload automático depois do disparo.

Balaclava
Uma balaclava é um gorro confeccionado normalmente com malha de lã (misturada com tecidos elásticos) que se veste de forma ajustada na cabeça até o pescoço. Sua função tradicional é a proteção.
São utilizadas por soldados em campanha em locais de baixa temperatura, além de em determinadas ações, ocultar a identidade do agente.



BB - Ball Bearing
O nome da munição utilizada no Airsoft.



Normalmente com 6mm de diâmetro, o peso das bolas varia sendo comum 20 gramas.
Embora para fins mais específicos possa ser usado bolas mais pesadas,  por exemplo nas armas de sniper.
Existem também as BB's de 8mm embora raras pois existem poucas armas que suportem BB's deste diâmetro.

BDU - Battle Dress Uniform
Nome dado a roupa de combate. O conjunto normalmente e constituído por dólmen, calça, capacete e botas.

Battle Dress Uniform


Bolt
Peça que permite carregar, recarregar e armar a arma.

Bolt Action
Tipo de recarregamento de armas. Tiro único e carregamento manual.
Este sistema é frequente nas armas de precisão e de longo alcance. O sistema permite que a bala fique mais firme dentro da arma providenciando um aumento de precisão.

Breech
Câmara da bala ou BB. É aqui que a bala fica alojada até que seja disparada.

Bullpup
Tipo de construção de espingardas utilizada, por exemplo, na AUG ou na SA80, que consistem em ter o carregador e o sistema de disparo atrás do gatilho. Isto permite que o cano seja muito maior sem que a arma se torne grande e difícil de manejar.

Exemplos:

FNP90, Fa-mas, Steyr AUG e SA80

Calibre
Medida do diâmetro do projétil. Por exemplo: 6mm
No airsoft por norma é usado BB's de 6mm, mas também é possível encontrar armas que usem 8mm.

Carbine
Arma de tamanho mais reduzido - cano mais reduzido- e mais leve. São indicadas para ações mais táticas.

Chronograph ou crony
Aparelho para medir a velocidade de saída de uma BB.
Este aparelho funciona através de sensores de luminosidade que analisam as falhas na luminosidade, medindo o tempo de passagem entre dois pontos.



Clip, Carregador ou Magazine
Acessório onde se colocam as munições.
No caso do airsoft é onde se colocam as BB's para serem usadas na arma de jogo.



Existem diversos e com capacidades distintas.

No Airsoft são chamados de Low cap (baixa capacidade), High cap (capacidade alta), Real Cap (capacidade real) e Drum boxes (Capacidades elevadas).

Cocking Handle - Ferrolho
Peça que permite carregar, recarregar e armar a arma.

CQB Close Quarters Battle ou Close Quarters Combat
CQB é um conjunto de táticas e metodologias usadas em combate de curto alcance. Estas táticas diferem em muito nas usadas em mato ou espaços abertos. Se baseiam muito na rapidez e agressividade da ação.

CQB

Double-Action
Tipo de recarregamento, tiro único e recarregamento manual integrado
Para recarregar basta puxar o gatilho, e a bala é colocada em posição de disparo.

DPM - Disruptive Pattern Material
DPM é o nome oficial dado ao padrão de camuflagem usado pelo exército inglês.
O seu objetivo é quebrar as formas do corpo humano.

EBB Electric Blow-Back
É um tipo de airsoft com mecanismo de recarga "blow-back" que como o nome indica é alimentado eletricamente.



Este sistema não é tão realístico como o sistema GBB.

GBB - Gas Blow-Back
Mecanismo presente em grande parte das pistolas de airsoft. A bb é projetada para fora através do gás armazenado no interior da arma. O sistema de ação parece com as armas reais pois a corrediça se move para frente e para trás entre os disparos.



NBB Non Blow-Back
Mecanismo presente em algumas pistolas de airsoft. A bb é projetada para fora através do gás armazenado no interior da arma. Diferencia-se da GBB por não ter o movimento da corrediça, o que a deixa mais precisa e econômica porque gasta menos gás.

Fire Selector Switch - Seletor de Tiro
Seletor que permite alternar entre modos de tiro, tipicamente os modos são:

Safe
Semi-Auto
Auto
Burst

FPS Feet Per Second ou Pés por segundo
É a média usada pra medir a velocidade de saída da BB.

Esta média juntamente com o peso da BB determina a força da BB medida em joules.

Ghille / Ghille Suit
Camuflagem usada pelo sniper, que permite um camuflado bastante eficaz. É feita para se assemelhar ao máximo com a vegetação. Para eficácia máxima o Ghille tem que ser customizado em cada operação.



Hi-Cap / High-Cap
Carregadores de alta capacidade. Este tipo de carregadores permitem levar centenas de BBs num só. Normalmente existe uma roda que tem que ser girada pra que a pressão de BB's dentro do alimentador do carregador. A desvantagem do carregador é o barulho que provocam e se não for feita a manutenção, pode apresentar problemas.

Lo-Cap / Low-Cap - carregador de baixa capacidade
Carregador que contem entre 50 a 100 BB's (coluna vertical). Tem a grande vantagem de não ter que dar "rodinha" além de ser muito silencioso.

Mid-Cap - Carregador de media capacidade
Funcionam da mesma maneira do que os lowcaps. Normalmente contem o dobro das BB's de um lowcap.

Real Cap
É mais um mag que leva no seu interior o mesmo nº de BB's que uma arma real. Em média, levam apenas 30BB's.

HOP-UP (HOP)
Mecanismo presente na maioria das armas de airsoft que permite aumentar a distância do tiro.

O sistema contém um pequena peça de borracha que é empurrada por um buraco no fim do cano. Quando um bb é disparado passa pelo hop-up ganhando rotação "back-spin". Isto faz com que a bb percorra mais distância.




Muzzl - A ponta do cano.

ROF - Rate of Fire ou cadência de tiro
Unidade de medida para medir a cadência de tiro de uma arma.Expresso em tiros por minuto.
Uma airsoft normal de origem tem um ROF de aproximadamente 700rpm.

RPM - Rounds Per Minute ou tiros por minuto - O número de disparos que uma arma faz por minuto.

SMG - Sub Machine Gun
Tipo de arma. São armas mais pequenas que embora tenham um poder de fogo menor, tem mais cadência de tiro. São indicadas para CQB.

Stock - Parte traseira da arma também chamada de culatra.

Tracer - Tipo de BB florescente que brilha no escuro.

Este tipo de BB's deixa um rasto depois de disparado, algo semelhante aos traçantes reais.

Para ativar a fluorescência da BB é usada uma unidade de tracer no fim do cano que tem dentro uma fonte de luz forte. Ao passar pela unidade a BB's ficam fluorescentes durante todo o trajeto desde o muzzle até o alvo.É simplesmente espetacular o efeito nos jogos.

veja o efeito das bb flourescente no vídeo abaixo.



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