domingo, 24 de julho de 2011

Dicas para Jogos Noturnos

jogo noturno de airsoft


Movimentação em jogos noturnos é bem diferente do que durante o dia. A primeira coisa que notará é que os seus sentidos estão mais em alertas durante do dia, de forma que usar os sentidos e a audição é especialmente importante durante a noite.

Sua movimentação deve ser vagarosa e antes de você pisar em algum lugar, procure por folhas secas e gravetos para que sua movimentação seja a mais silenciosa possível. Essa é a regra número um.

Outro grande problema são a visão e a luz noturna. Como você provavelmente deve saber, a noite não é completamente escura e se seus olhos tiverem algum tempo para se ajustar você conseguirá enxergar relativamente bem. Uma das primeiras coisas que você notará é o quão claro você conseguirá ver um objeto contra o brilho do céu. Para simplificar, se você formar uma silhueta contra o céu e se essa silhueta for você, você levará um tiro. A segunda regra é evitar forma silhuetas. Se você precisar de luz para ler mapas ou outras coisas, use uma lanterna com um filtro vermelho e olhe para o objeto iluminado e não para a fonte de luz. Luz vermelha não te faz perder a visão durante a noite. Leva por volta de 20 minutos para os seus olhos se adaptarem a pouca luz. No escuro os olhos trabalham de forma diferente e se você olhar diretamente para um objeto, ele fica esfumaçado e obscuro. Ao invés disso, olhe além do objeto e mova o foco de sua visão ao redor do objeto. Tente observar contra um fundo mais claro, como o céu, e você verão claramente. Se a lua estiver no alto, você verá melhor se ela estiver nas suas costas. Objetos são percebidos de forma diferente durante a noite e o dia. Se possível, tente conhecer o terreno durante o dia de forma que será mais fácil durante a noite. Binóculos são sempre úteis à noite uma vez que eles coletam a luz, mas apenas se você usar as menores partes do campo de visão dos binóculos.

Durante a noite é mais difícil de se manter as formações e é mais fácil perder o contato com seus aliados, mas as mesmas técnicas usadas durante o dia funcionam, mesmo que você possa preferir diminuir pela metade a distância entre os membros. Isso significa que você será capaz de ver seu parceiro enquanto ele move.

Combate Noturno
O primeiro problema com combate noturno é que a mira da arma é quase que inútil, mas se ela estiver pintada com tinta brilhante ou miras de trítio elas podem ser usadas em condições de pouca luz e durante a noite. Um ponto na mira frontal e dois pontos na mira inferior são melhores. E o mais importante de tudo, cheque seu alvo e seu campo de visão de forma que identifique o alvo antes de atirar.

Comunicação durante a noite:
Sinais manuais são quase que inúteis durante a noite uma vez que seus parceiros provavelmente não conseguirão vê-los. Use pequenos sons e batidas no corpo para se comunicar. Uma série de pequenas atidas é o melhor método, mas requer que você esteja próximo de seu parceiro. Um rádio com fones de ouvido e código Morse, é útil e aumenta o alcance que você pode se comunicar. Microfones de garganta são excelentes, mas são caros. O usuário apenas precisa cochichar e sua voz será ampliada e continuará clara para ser ouvida.

Sinais Luminoso
Se você precisar disparar uma sinalização luminosa, feche um dos olhos imediatamente e tente não olhar diretamente para a luz. O motivo disso é que você poderá perder sua visão noturna. Ao fechar um olho você mantém um pouco da visão noturna. Se precisar recuar, não fuja em pânico. Use fogo & movimentação para recuar de forma coordenada. Dê as ordens em voz alta, pois seus inimigos já conhecem sua posição. É mais importante fazer uma boa recuada do que ser dividido. Se você estiver enviando sinais luminosos tente solta-los de forma que seu inimigo mostre sua silhueta contra a luz causada pelo sinal. Também são bons como distração.

Comunicação
Para que o time trabalhe junto de forma eficiente, uma boa comunicação é necessária. Assim, a comunicação deve ser estabelecida e mantida durante toda a operação. Seus aliados devem saber o que e quando você está fazendo alguma coisa. O jeito mais fácil de se comunicar é falando. O senso comum nos diz que esse modo não é útil se a discrição for importante. Sinais de mão e outras formas de comunicação será a forma correta de se usar nesses casos. Comunicação por rádio aumenta a coordenação do time sobre grandes distâncias e pode ainda aumentar a moral do time. Alguns comandos verbais simples são úteis e os outros membros do time deverão reconhecê-los para
então entendê-los, e assim, não haverá desentendimento.

Além dos comandos básicos tais com o “vai”, “pare”, “espere”, “inimigo avistado”,
etc., outros comandos devem ser usados de forma padronizada.

TERMO EXPLICAÇÃO


“CARREGANDO!” -> Dado quando um membro for carregar sua arma. Só deverá
começar a carregar a arma quando seu parceiro confirmar
com ”Cobrindo!”. Enquanto estiver carregando, deverá se
manter focado na sua de ameaça.

”COBRINDO!” -> Esta é a resposta para ser dada quando seu parceiro pedir
cobertura (for carregar a arma, o avançar por alguma área).
Durante esse procedimento, o membro que irá cobrir
mantém seu foco em ambos os campos de batalha.

“CUBRA-ME!” ou “ME DE COBERTURA!” -> Esse comando é usado quando você precisa de cobertura. Não comece a se mover até que seu parceiro confirme com “cobrindo”.

“PARANDO!” -> Comando informa que você está com algum problema e diz
ao seu parceiro que ele precisa cobrir o seu campo de
batalha e que você não poderá ajudá-lo até que resolva o
problema.

Os próximos comandos servem mais para serem usados em CQB, mas podem ser
usados à medida que forem precisos.

"STATUS!" ou ‘SITUAÇÃO’ -> Dado por um elemento líder quando requisita que todos os
outros membros reportem como está a situação, como está o seu setor, e se estão preparados para continuar a missão.

"LIMPO" -> Sinal dado pelos indivíduos para informa a situação de seu setor.

"PRONTO" -> Sinal dado para informar que estão prontos para continuar a missão (arma carregada, equipamento preparado, etc.).

"QUARTO LIMPO!" -> Sinal do líder do time para os outros membros, outros
líderes, e times que o seguem informando que o cômodo está seguro e limpo.

"SAINDO!" -> Sinal dado pelos indivíduos ou time, avisando que estão para sair do cômodo.

"SAIA!” -> Resposta dada pelos outros membros do time, informando que se pode sair pois a área está segura.

"ENTRANDO!" -> Sinal emitido por um indivíduo ou time informando que irá entrar no cômodo.

"ENTRE!"-> Resposta dada por um ocupante do cômodo de que o está seguro e a entrada é possível

“SUBINDO (DESCENDO)”! -> Sinal dado por um indivíduo ou time que está prestes a subir ou descer uma escada.

"SUBA (DESÇA)!" -> Resposta dada por um indivíduo ou time de que subir ou descer é seguro.

"HOMEM CAIDO!” -> Sinal dado quando algum membro foi atingido e não poderá continuar a missão.

"QUARTO PEQUENO!" -> Sinal dado pelo homem 1 ou 2 do time para indicara que o cômodo é pequeno e que nem todos os membros do time devem entrar.

"GRANADA"-> Comando dado por qualquer solado, quando uma granada inimiga tiver sido lançada. Todos os membros do time devem imediatamente reagir e procurar proteção. Mesmo sendo difícil, se possível, deverá ser informada a localização dela.

"VÁ EM FRENTE!" -> Comando dado por um membro do time para dizer ao outro time para fazer a segurança á frente no cômodo ou da metade para cima.

"ARMA FALHOU" ->
Sinal dado por um indivíduo quando sua arma falhar e estiver funcionando mal. Informa que está prestes a arrumála.

"ARMA PRONTA" -> Sinal dado quando o individuo já corrigiu ou arrumou sua arma que estava com mau funcionamento e que agora está pronto para continuar.

Esses comandos devem ser adaptados para cada missão de forma que englobem algum termo específico. Pode ser interessante substituir esses comandos por palavras em códigos, assim o inimigo não entenderá o que você está fazendo.

Fonte: Manual para novatos.

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